Impressora Cube
Como funciona a impressora 3D e quais são as melhores opções
4 de Maio de 2016
Versus Design representante 3D Systems
O que é metrologia e quando ela é necessária
21 de Maio de 2016

O que é Engenharia Reversa – quais são as suas aplicações?

Geomagic Design

O que é Engenharia Reversa – quais são as suas aplicações?

A Engenharia Reversa é essencial para a evolução de produtos. Esta técnica é muito útil ao área técnica das empresas, pois uma vez o produto desenvolvido e aprimorado posteriormente, promove qualidade de vida e bem-estar à massa consumidora.

Entretanto é preciso ficar atento à questão de um objeto já patenteado, sem que implique nos direitos de recriação.  Vale à pena pesquisar sobre o assunto.

O que é Engenharia Reversa?

A Engenharia Reversa estuda o funcionamento de um determinado objeto a fim de compreender sua função, estrutura, o modo como opera, etc. Trocando em miúdos, o conceito de Engenharia Reversa é muito simples: digamos que, uma pessoa, curiosamente, abre uma televisão ou monitor, pega cada pecinha interna e resolve estudá-la, com propósito de descobrir detalhes sobre sua forma de criação e, logo depois, resolve reproduzí-la da melhor forma possível e sem orientações do fabricante. Neste caso, podemos dizer que esta pessoa está praticando Engenharia Reversa.

A Engenharia Reversa é a peça-chave da tecnologia para grandes empresas. Ela é muito explorada por multinacionais para o desenvolvimento e recriação de produtos.

Conheça as aplicações da Engenharia Reversa em Softwares.

Softwares para Engenharia Reversa

Muitas são as aplicações de Software no mundo da Engenharia Reversa. Após diversos estudos, os softwares para Engenharia Reversa vem se aperfeiçoando a cada dia. As empresa utilizam os softwares de Engenharia Reversa na indústria para pesquisas, a fim de corrigir a documentação de peças já existentes, ou para criar novas peças técnicas.

Geomagic Design X

Geomagic Design X é considerado único software da Engenharia Reversa em versão mais ampliada da indústria, pois combina CAD baseado no histórico com o processamento de dados de digitalização em 3D. A Geomagic Design X possibilita criar recursos, modelos sólidos compatíveis com o seu software CAD existente.

Com Geomagic Design X é possível pensar em diversas soluções:

Facilidade de criação de modelos editáveis

Você não precisa iniciar um projeto a partir de uma tela em branco. Basta iniciar a partir do mundo real e ampliar a capacidade do projeto.

Otimização de tempo

Com o recurso Geomagic Design X, a capacidade para criar um projeto é muito rápida, pois dispensa o recurso manual.

Permite o aperfeiçoamento de seu ambiente de CAD

A digitalização 3D pode ser acrescentada ao projeto regular, possibilitando um trabalho ágil e prático.

Redução de custos

A Geomagic Design X possibilita o reuso de projetos já existentes, dispensando atualizações manuais de desenhos em modelos mais antigos.

Personalização de peças

Dá para abusar da criatividade e explorar o desenvolvimento de componentes que se encaixam de maneira magnífica a produtos existentes.

Mais informações sobre o Geomagic Design X você encontra aqui em nosso site, e restando dúvidas você pode entrar em contato conosco através da nossa página de contato.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •